Chrome 8, mais seguro. Mesmo?

Por  |  9 Comentários

Nesta última semana, o Google lançou oficialmente a versão 8 do seu navegador, o Chrome.

Entre as principais novidades, está a questão de segurança, que vinha sendo bastante criticada.

Agora, os códigos em flash e também documentos em PDF serão executados em modo “sandbox”, isolando em uma espécie de máquina virtual eventuais ameaças vindas dos mesmos.

Na nova versão, além da correção de mais de 800 “bugs” e das melhorias de estabilidade, o navegador tem um visualizador de PDF nativo.

A questão é: ficou mais seguro mesmo? Em qual browser a gente pode confiar mais?

9 Comments

  1. Arthur

    12 de dezembro de 2010 at 15:32

    8?

    Eu tou usando o 9.0.597.16 dev já!

  2. felipe

    14 de dezembro de 2010 at 0:42

    eu estou bastante satisfeito com este navegador

  3. Michel Wilhelm

    14 de dezembro de 2010 at 0:43

    Acredito que tenha ficado. Porém, ainda, independente de navegador, o usuário precisa saber onde clicar, essa ainda é a regra principal.

    Quanto a segurança propriamente dita, creio que com esse sandbox reamente melhorou, e não somente a segurança, mas o desempenho para visualização deste tipo de documento.

  4. @Vitormkiil

    14 de dezembro de 2010 at 0:46

    Olha acredito que realmente a google vem buscando melhorar a segurança do seu navegador para competir com as demais redes no entanto eu ainda prefiro usar o Rockmelt que também é baseado no Chromium…Há uma semelhanã muito grande entre os navegadores no entanto o Rockmelt Oferece uma interatividade maior em relação a algumas redes Sociais !!!

  5. sa_sa

    14 de dezembro de 2010 at 0:55

    Eu só uso o Chrome, é mais rápido e fácil visualmente. Tem a página com todos os downloadsque eu fiz, que é ótimo, então espero que melhorem ao máximo.

  6. Antonia

    14 de dezembro de 2010 at 1:02

    Eu gosto tanto do Firefox quando do Chrome, mas por ora, não sei… tive problemas com o Chrome esta semana, será que a versão 8 é realmente melhor?

  7. Ted Albuquerque

    14 de dezembro de 2010 at 1:06

    Tenho usado o Chrome a pouco e me encantei com sua simplicidade. Não sou um usuário avançado e portanto utilizo poucos recursos do navegador, a razão de nossa boa relação. Entretanto abandonei o Firefox muito cedo, estava descobrindo alguns componentes que me instigavam numa busca por comodidade em rede. Apesar do navegador da Google também ter estes recursos, não consegui me familiarizar com a funcionalidade deles tanto quanto com o Mozilla. E creio que a confiança é mais uma questão parcial de esperança, pois acredito ser impossível obter um navegador 100% seguro (discurso influenciado pela teoria da conspiração).

  8. Leon

    19 de dezembro de 2010 at 2:20

    Talvez confiar mais no Opera que é bom e não recebe tanta atenção por ter um market share menor comparado aos outros navegadores…(claro, falando isso com relação aos “bugs” do navegador).

  9. Ricardo Frederico Souza da Silva

    31 de dezembro de 2010 at 18:05

    Sempre gostei do Chrome e dos outros produtos da Google.

    Mas nesta última versão que tenho aqui geralmente tenho que reiniciar o navegador, por sempre que alguma determina página ele trava.

    Estou fazendo uns testes do novo Chrome com o Firefox 4… para ver qual é o melhor para a minha utilização.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.