Brasileiro fala pouco no celular, diz estudo

Por  |  0 Comentários

No ano 2010, cada brasileiro falou, em média, por 106 minutos no celular a cada mês. Para efeitos comparativos, na índia a média foi de 185 minutos, e a média mundial é de 250 minutos.

Isso porque os valores cobrados no Brasil estão entre os maiores do mundo para conversação, mesmo com as promoções que dão minutos para a mesma operadora.

As operadoras tem como meta aumentar este número, mas dificilmente se aumentará muito com os valores como estão. O mesmo vale para os planos 3G. Cada vez mais comuns nos dispositivos, o acesso ainda é caro e não tem a velocidade desejada.

A TIM é uma que pretende aumentar o consumo de dados pela rede móvel, de acordo com o presidente da operadora. Só que a comparação que ele fez com o preço de LAN Houses não é a ideal. A inclusão digital passa pelo 3G, é verdade.

Mas a banda larga popular (de verdade) ainda é utopia.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.